Prefeita de Tibau solicita apoio do Governo do Estado

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), e as secretárias de saúde e de turismo cumpriram agenda na capital do Estado, onde ao lado do deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza”, visitaram algumas secretarias do Governo do Estado.

Uma delas foi a da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), onde a prefeita apresentou pleitos que vão beneficiar o município e a população.

Entre eles estão a ampliação do videomonitoramento, mais uma viatura para a polícia e reforço no efetivo policial no período de veraneio até o carnaval.

Segundo a prefeita, no período de veraneio a cidade chega a ter uma população flutuante com mais de 100 mil pessoas, necessitando de uma maior atenção na saúde e na segurança, principalmente.

“Trabalharemos toda parceria necessária para reforçar a segurança dos nossos munícipes e visitantes, garantindo tranquilidade não só no período de veraneio, mas em todos os meses do ano”, ressaltou a prefeita de Tibau.

SAÚDE

Na secretaria estadual de saúde, a prefeita foi recebida pelo secretário Cipriano Maia, a quem solicitou recursos para a compensação dos gastos no período de veraneio, tendo em vista que o número de atendimentos no período praticamente triplica diante a quantidade de pessoas, e a despesa do município é muito grande com a saúde no período de veraneio.

A gestora de Tibau também requereu a celebração de convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com equipe, ambulância, para atender pacientes em situações de urgência e emergência durante o período de alta estação.

“Com essa parceria, que requeremos e acreditamos na viabilidade, possibilitará uma maior cobertura a nossa população, turistas e veranistas. A gestão municipal continua trabalhando para ofertar saúde de qualidade”, ressaltou.

FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

Na Fundação José Augusta a prefeita foi recebida pelo secretário de Cultura, Crispiniano Neto. O diálogo inicial foi sobre a solicitação de parceria para implantar a Casa da Cultura no município.

Já no município de Mossoró, ao lado das secretárias municipal de educação, Socorro Nascimento e de Agricultura, Tatiana Muniz, do ex-secretário de agricultura Mário Ilo, a prefeita esteve com o senador Jean Paul Prates.

Ao senador, a prefeita solicitou dois ônibus escolares, tablets para os alunos, além de recursos para a construção de uma creche modelo. “Tibau continuará avançando em todas as áreas”, disse a prefeita.

Um comentário em “Prefeita de Tibau solicita apoio do Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo