Prefeitura de Mossoró enviou quase 82 mil unidades de EPI’s para UPA’s, Samu e hospital São Camilo

A Prefeitura de Mossoró não está medindo esforços para assegurar as condições necessárias de segurança dos servidores das Unidades de Serviços de Saúde que estão trabalhando na linha de frente do novo coronavírus. A preocupação do Município é preservar a vida do profissional de saúde para que ele também ajuda a cuidar da saúde do mossoroense.

Somente no mês passado, profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), SAMU e o Hospital São Camilo receberam 81.815 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Também receberam 1.162 litros de álcool 70% e álcool em gel para garantir a proteção do servidor e por consequência a saúde da população mossoroense que recebe atendimento médico.

Mesmo com toda dificuldade de encontrar EPIs no mercado devido a pandemia do Covid-19, o Município está de esforçando para sempre assegurar condições de trabalho para os servidores municipais.

Os vereadores Ozaniel Mesquita, Alex do Frango e Emílio Ferreira foram à UPA do Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (03) e constataram que não havia falta de equipamentos para os profissionais. “Eles vieram nos visitar para constatar se tinha EPI ou não. Encontraram todo mundo de EPI, a equipe toda trabalhando e bastante empenhada.”, explicou o diretor da UPA do BH, João Batista.

Equipamentos de Proteção Individual enviados às UPAs, Samu e Hospital São Camilo no mês de março de 2020

Máscaras descartáveis: 15.500 unidades
Máscaras N 95: 885 unidades
Álcool 70%: 1.014 litros
Álcool em gel: 148 litros
Luvas: 56.250 pares
Propés: 3.500 unidades
Gorro: 4.700 unidades
Macacão impermeável: 30 unidades
Óculos: 150 unidades
Avental descartável: 800 unidades

Fonte: Assecom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo