Bancada do Prefeito na Câmara “passa o trator” por cima de demandas da cultura de Mossoró. Artistas reagem

A bancada aliada ao Prefeito Allyson Bezerra na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) “passou o trator” por cima das demandas e propostas de emenda elencadas pelos profissionais de cultura e agentes culturais do município.

Durante reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) todas as emendas apresentadas pela oposição e que foram construídas a partir do diálogo com o Conselho Municipal de Cultura foram colocadas à baixo pelos vereadores que compõe a ala governista na CMM.

O poeta e jornalista Caio Cesar Muniz publicou um desabafo nas redes sociais lamentando a postura dos governistas e da prefeitura. Ele afirmou:

“Recebo sem qualquer perplexidade, mas puto da vida, como sempre, a informação de que a base de homens que deveria honrar o voto dos seus eleitores, apoiados e apoiadores do Executivo mossoroense botou abaixo quase a totalidade das emendas propostas na LOA para os próximos anos (2022/25) para a cultura (…) No meio desta sacanagem mútua, grupos dos mais diversos penam em busca da sobrevivência. Artistas mínguam, lamentam, choram… e morrem por falta de oportunidades. A grande pergunta que eu me faço é: por qual razão, que motivo plausível este povo odeia tanto quem faz cultura?”

Artistas vão realizar reunião hoje para debater “tratoraço” na cultura

Após o “golpe” na cultura realizado pela bancada do prefeito na última sexta-feira (03), lideranças do segmento decidiram realizar uma reunião unificada, que acontece na noite de hoje (06) para debater estratégias e formas de responder ao ataque recebido em meio a um dos contextos mais difíceis para a classe artística.

A reunião será realizada a partir das 19 horas na sede da Companhia Escarcéu de Teatro. Confira a convocação:

“Olá, gente da cultura de Mossoró! Trabalhadoras e trabalhadores. A cultura mossoroense está precisando de todos nós. Depois da derrubada das emendas da cultura no orçamento do próximo ano, por parte da comissão orçamentária da Câmara, chamamos, clamamos, gritamos para um ajuntamento nesta segunda-feira, às 19h na sede da Companhia Escarcéu de Teatro. Venha ver como está a situação e participar dos próximos passos.

Nordeste360.com.br

Um comentário em “Bancada do Prefeito na Câmara “passa o trator” por cima de demandas da cultura de Mossoró. Artistas reagem

  1. A cultura Mossoroense havia alcançado um patamar de respeito. Tanto na nossa região quanto em outros estados da nação. Levando nossa história e nosso rico Folclore em forma de arte aos quatro cantos do país. As apresentações teatrais como por exemplo o “chuva de balas” entre outros não deixava nada a desejar dos eventos globais. Entendo que uma nova gestão traz mudanças, não concordo porém que a cidade perca com isso. A nova gestão precisa urgentemente corrigir esse erro que considero primário. Outros elementos serão fatalmente atingidos com essas atitudes mesquinhas. Seria o caso dos pequenos comerciantes e vendedores ambulantes que esperavam todo o ano pela oportunidade de ter mais uma renda extra. Uma vergonha para Mossoró e um prejuízo imensurável. 8 ou 10 pessoas destruindo nossa cultura, arte e o folclore de nosso povo. Jean Carlos – Eng. Agrônomo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo