Prefeitura de Mossoró anuncia nova etapa de pagamento do FGTS para servidores de 1986 a 1988


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, está concluindo as individualizações dos cálculos para pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos servidores municipais. Dessa vez o período é de maio de 1986 a julho de 1988, em um total de 2.442 trabalhadores.

Além destes, há ainda valores remanescentes do período de setembro de 1977 a abril de 1986, que somam 209 servidores. O montante corresponde a 2.651 trabalhadores, em um investimento de quase R$ 2 milhões.

De acordo com o secretário Pedro Almeida, essa semana estão sendo concluídas as individualizações e os encaminhamentos serão dados à Caixa Econômica Federal, que vai definir o cronograma de pagamento. “Na segunda temos uma reunião com a Caixa, onde será definido o cronograma, além da forma que esses valores serão repassados aos servidores, se será creditado em conta ou terá outro modelo de repasse”, informa.

A intenção da Prefeitura é articular para que os servidores sejam atendidos de forma satisfatória, evitando filas e demora no recebimento do benefício.

O pagamento do FGTS foi uma conquista histórica dos servidores, efetivada na atual gestão. Os repasses a partir de 1977 iniciaram em agosto de 2019, totalizando R$ 1.500 servidores. Como se tratava de um período onde os dados não estavam informatizados, o levantamento exigiu um grande esforço dos técnicos da Secretaria de Administração para que fosse realizado um minucioso trabalho de coleta de informações.

“Dessa primeira etapa de pagamento que iniciou ano passado, restaram 209 servidores remanescentes que ficaram com pendências na documentação. Com a quitação desses documentos, esses servidores também estão recebendo relativo ao período inicial”, explica o secretário de Administração.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que todo esse recurso que chega ao servidor, chega ao comércio, aquece de forma direta a economia do município e garante o emprego de outros trabalhadores. “Isso é resultado da nossa reorganização administrativa, um trabalho que resultou em pagamento dos salários em dia e também pudemos honrar esses repasses aguardados há vários anos pelos servidores municipais”, finaliza.

Um comentário em “Prefeitura de Mossoró anuncia nova etapa de pagamento do FGTS para servidores de 1986 a 1988

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo