SESAP vai reabrir dez leitos críticos de UTI Covid em Mossoró

A Secretaria de Estado de Saúde Pública reabrirá dez leitos críticos de UTI no hospital São Luiz, em Mossoró. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (4), justificando a reabertura devido a contexto da pandemia por COVID-19, a oscilação de casos confirmados e a taxa de ocupação na segunda Região de Saúde, que é a Região Oeste do estado.

Segundo a SESAP, haverá uma audiência com o Ministério Público no dia 8 de dezembro e a previsão é que os leitos estejam em funcionamento dia 15. O Termo de Compromisso de Ajustamento de conduta (TAC) será feito entre APAMIM, SESAP e SMS de Mossoró. O Estado entrará com 70% do financiamento para a manutenção dos leitos e o munícipio com 30%.

O hospital contava, desde maio, com 65 vagas, sendo 40 de UTI e 25 de leitos clínicos. Devido a baixa procura, desde outubro contava com 50 leitos no total e atendeu mais de 700 pacientes de Mossoró e região.

De acordo com dados da manhã desta sexta-feira, a Região Oeste do Rio Grande do Norte estava com ocupação de 84% dos leitos críticos. O Hospital São Luiz está com 27 dos 30 leitos de UTI COVID ocupados.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo