A aeronave apreendida pela Polícia Federal no Aeródromo de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, pertence ao empresário Alexandre Santiago, dono da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene), localizada em João Pessoa. A informação é do portal PB Agora.
O avião de pequeno porte foi apreendido nessa quinta-feira (12), durante operação da PF. Uma pessoa foi detida e um montante de R$ 100 mil em espécie foi encontrado dentro da aeronave, além de materiais de campanha e aparelhos celulares.
Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, de matrícula PR-SRI, pertence ao empresário Alexandre Santiago, que também foi candidato a suplente de senador na campanha do ex-governador Ricardo Coutinho, em 2022.
“A consulta ao registro da ANAC confirmou Alexandre como proprietário e operador do modelo Cirrus SR22, fabricado em 2014”, destaca reportagem do PB Agora.
Alexandre Santiago é conhecido no setor de educação privada e já foi alvo de questionamentos anteriores, relacionados a omissões em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo a ausência de aeronaves. A investigação segue para apurar a origem e o destino do montante apreendido.
Paraíba JA