A coligação do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil, PSD, Solidariedade e Republicanos) sofreu mais uma derrota jurídica ao tentar derrubar a liminar concedida pela juíza Suely Maria do TRE, que autorizou o candidato Genivan Vale (PL) a continuar suas visitas às unidades de saúde de Mossoró.
Em sua decisão, a juíza destacou: “Ao contrário do que asseverado pelo ora requerente, a decisão liminar proferida no mandado de segurança não é uma carta branca ao candidato para transgressões às normas eleitorais, mas sim o restabelecimento da sua liberdade de visita aos prédios públicos e da correta imputação de responsabilidade e ônus quanto aos seus atos.”
A magistrada também ressaltou que não é necessário ao poder judiciário proibir futuras visitas, que podem ser lícitas ou ilícitas a depender das circunstâncias, com sanções já previstas na legislação.
Nas redes sociais, Genivan Vale reafirmou que continuará visitando as unidades de saúde, levantando suspeitas sobre a gestão de Allyson: “Parece que a gestão teme mostrar a realidade sobre as unidades de saúde de Mossoró. Seguiremos em frente, mostrando ao povo o que realmente está acontecendo.”