Gastos do gabinete de Allyson em Mossoró quase se igualam aos de Natal, cidade três vezes maior

Um relatório técnico apresentado pelo consultor Anderson Quirino revelou que os custos com cargos e profissionais terceirizados do Gabinete do Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), aumentaram assustadoramente em 2024. Até o dia 12 de setembro, o total de despesas já somava R$ 4.152.987,83. O montante engloba gastos com pessoal, diárias, alimentação, locação de veículos, passagens aéreas e até manutenção dos móveis do Palácio da Resistência.

Os números surpreendem ainda mais quando comparados com os da Prefeitura de Natal, que possui 756 mil habitantes, quase três vezes mais que Mossoró, com seus 264 mil moradores. A capital do estado gastou R$ 4.698.679,01 em 2024, apenas 13% a mais que Mossoró. Em Natal, o volume de serviços e demandas naturalmente justifica um gasto maior, mas o que chama atenção é a proximidade dos valores entre as duas cidades, apesar da enorme diferença populacional.
O gabinete de Allyson no Palácio conta com 31 pessoas entre coordenadores, assessores técnicos, diretores executivos e secretários municipais, além de mais 52 terceirizados.

Enquanto a cidade lida com problemas e reclamações sobre infraestrutura deficiente e serviços públicos precários, o crescimento das despesas do gabinete do prefeito passa a ser um ponto crítico e de debate.

WhatsApp
Twitter
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *