Derrota Judicial: A coligação da prefeita Mazé Gurgel perdeu a ação contra instituto de pesquisa que apontou vitória de César Móveis e Gileno.
“Atenta às normas acima mencionadas, devo registrar que a pretensão formulada na inicial é improcedente, uma vez que a documentação e alegações acostadas pelo Impugnante não comprovam a alegada irregularidade das pesquisas registradas.
Ora, os pontos alegados pelo representante (muitos de forma repetida, genérica e sem embasamento) não trazem prejuízo a regularidade e transparência da pesquisa e, ademais, não possuem o condão de manipulá-las em favor de um determinado candidato. (…) Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE A REPRESENTAÇÃO,” sentenciou a magistrada Dra. Simielle Barros Trandafilov.
A pesquisa do Instituto IPP, foi registrada no TSE e divulgada dia 03/10, e apontou vitória de César Móveis e Gileno, mostrando vantagem de 51,55%, contra 48,45% da prefeita.
César Móveis e Gileno derrotaram Mazé e Suely com 524 votos de maioria, foi a maior maioria da história da cidade.
O resultado das urnas em termos percentuais ainda foi superior aos números da pesquisa IPP, contudo, dentro da margem de erro.
Ao final da apuração das urnas, César Móveis venceu as eleições obtendo expressivos 3.529 votos, correspondente a 54,01% do eleitorado, enquanto a atual prefeita Mazé obteve apenas 3.005 votos, correspondente a 45,99%, perdendo assim a sua reeleição, segundo dados do TSE.
Caderno Potiguar